Aconteceu nesta quinta-feira (04) a abertura oficial do Programa Integração AABB Comunidade. O projeto atenderá os discentes da Escola Municipal Paulo Freire com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã, contemplando a formação de educadores sociais.
“A ideia do programa é trazer mais interação da escola com a comunidade, para que os alunos aprendam de maneira mais didática atividades esportivas, artes, atividades de ciências, e assim formar ótimos cidadãos para o amanhã”, pontuou o vice-presidente da AABB, Ezequiel Meurer.
Essa iniciativa contribui para a inclusão social, a permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio de atividade socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando os três pilares básicos da formação da consciência cidadã: a família, a escola e a comunidade.
O secretário de educação Ericsson Leandro enfatizou a importância do projeto e agradeceu a todos os envolvidos.
“Fizemos esse projeto para um período de dois anos e vem junto com os objetivos da escola, agradecemos a AABB e a todos que estão fazendo essa ideia acontecer. Com certeza essas crianças poderão desfrutar do espaço.”
Segundo a diretora da escola Paulo Freire, Marli Borba, serão disponibilizadas duas turmas que participarão do projeto as terças, quartas e quintas.
Redação: Angelica Maria