Prefeitura de Juína

NOTÍCIAS

VER TODAS

Novembro Azul: Prefeitura fará ações de orientação sobre a saúde do homem

Quinta-feira, 04/11/2021 10:45
Assessoria de Imprensa/PMJ

O preconceito ainda é o grande vilão dos homens no combate ao câncer de próstata. A resistência ao exame preventivo reduz as chances de diagnóstico precoce e, consequentemente, prejudica o processo de tratamento e cura da doença.

Em Juína, a Prefeitura Municipal através da secretaria de saúde, realizará diversas ações alusivas à campanha Novembro Azul nas unidades e serviços de saúde. As ações gratuitas serão desenvolvidas durante todo o mês de novembro e para participar basta os homens procurarem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de suas residências.

“A secretaria municipal de saúde e os PSFs vão começar uma campanha de orientação à saúde do homem. Teremos uma programação durante todo o mês nas unidades básicas de saúde. É importante ressaltar que o homem também cuida da saúde e precisamos implantar essa cultura do cuidado entre esse público", pontuou a secretária Marcela Américo.

A programação é essencial para sensibilizar e conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. A intenção é que essa atenção especial dos homens com a saúde se torne um costume entre o público masculino.

“Além das orientações que acontecerão durante todo o mês, teremos também o dia “D” da saúde do homem com testagem rápida do exame do PSA (um exame que detecta alterações na próstata), esse é um exame de sangue para que possamos dar celeridade ao diagnóstico”, finalizou a secretária de saúde.

 

 

 

 

Redação: Angelica Maria

Valdeir Silva/PMJ