A Secretaria de Saúde do município, dessa vez em parceria com a ASCOM/CDL e SIMNO promoveu nessa quinta-feira (23) o dia “D” de vacinação contra a Covid-19. Durante a manhã foram atendidos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade e a população em geral acima de 18 anos.
A Secretária de saúde pontua que o município de Juína está seguindo o plano nacional de imunização, sendo assim, com a liberação do Ministério da saúde na noite anterior para a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidade, no período vespertino, de acordo com as doses disponíveis, começou a vacinação desse público.
“Não temos as doses para toda a população de 12 a 17 anos, conforme liberação do Ministério da Saúde, então estratificamos, pela manhã vacinamos quem tem comorbidade, e a tarde quando percebemos que a demanda reduziu, tomamos a decisão de vacinar aqueles de 15 a 17 anos sem comorbidade”, explica a secretária Marcela Américo.
No período da tarde, devido as fortes chuvas e ventos que assolaram o município, a campanha precisou ser interrompida, porém todos que já estavam com senhas no local foram atendidos.
“As doses que sobraram possivelmente serão divididas entre os PSFs, adolescentes podem tomar apenas a vacina da Pfizer, então vamos organizar com nossa equipe de imunização e divulgamos nova data para a sociedade”, finalizou Marcela.
Redação: Angelica Maria