Retorno às aulas da educação infantil no município de Juína

Data: Terça-feira, 14/09/2021 07:49
Fonte: Assessoria de Imprensa/Secretaria de Educação

Após o retorno às aulas presenciais dos alunos em séries finais do Ensino Fundamental, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura se prepara para o retorno dos alunos da Educação Infantil.

Os alunos do Berçário e Maternal, possuem a necessidade de ter o contato físico com seus professores e auxiliares e, em razão disto, a secretaria tem se preocupado com a segurança no ambiente escolar para evitar a contaminação pelo vírus da Covid-19. Foi realizada a capacitação dos profissionais da Educação Infantil, buscou-se informações junto aos municípios que já retornaram às aulas presenciais destes alunos, houve repasse financeiro para que as escolas realizem as adaptações necessárias em suas estruturas, e foram adquiridos os materiais necessários para promover o retorno seguro das aulas, seguindo os protocolos de biossegurança.

É importante salientar que cada escola está entrando em contato com os pais ou responsáveis pelos alunos que estão matriculados, a fim de repassar algumas informações importantes para o retorno das aulas presenciais.

O Plano de Retorno foi encaminhado pela Secretaria de Educação e Cultura ao Centro de Operações de Emergências-COE do Município de Juína e aguarda autorização para ser executado. Destaca-se que os alunos não são obrigados a participarem das aulas presenciais, devendo os pais ou responsáveis assinarem um termo para que os alunos retornem ou não às salas de aula. A previsão é que as aulas presenciais dos alunos do Maternal II (crianças com 3 anos de idade) retornem a partir do dia 20 de setembro; dos alunos do Maternal I (crianças com 2 anos de idade) as aulas retornem a partir do dia 27 de setembro; e para os alunos do Berçário I e Berçário II a previsão de retorno será a partir do dia 04 de outubro.

Redação: Thais Maciel