Prefeito articula com outras autoridades e Juína terá Centro de Hemodiálise

Data: Quarta-feira, 08/09/2021 19:52
Fonte: Assessoria de imprensa PMJ

Na tarde desta quarta-feira (08) o Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes e o Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo se comprometeram em custear o Centro de Hemodiálise em Juína por 8 meses em 100% até o credenciamento pelo Ministério da Saúde, depois desses oito meses, o governo ainda deverá custear outros 50%.

Durante o encontro o governador firmou um compromisso junto a outros municípios da região para que os municípios do Vale do Arinos e do Noroeste do Mato Grosso paguem os outros 50% para a manutenção do centro.

Ainda ficou acertado de que em breve deve começar a funcionar o Centro de Hemodiálise que será construído pela iniciativa privada.

Elda Boscov, empresária de Juína está com a planta aprovada para começar a construção, ela gostaria de uma garantia desse custeio, a garantia foi dada durante o encontro com o governador.

A iniciativa teve um conjunto de autoridades, o prefeito Paulo Veronese esteve à frente das conversações juntamente com prefeitos e autoridades diversas da região que foram em busca de solução para o problema e juntos conseguiram o objetivo.

Estiveram no encontro o Prefeito de Juína, Paulo Veronese, o Presidente da Câmara de Vereadores de Juína, Zulmar Curzel (Carequinha), a Secretária de Saúde, Marcela Américo Ortolan, a diretora do hospital São Lucas Elda Boscov, representantes das famílias, Maria Aldinéia e Geraldo Queiroz, mais 10 prefeitos da região ou representantes, os Deputados Estaduais Dr. João, Janaína Riva e Dilmar Dal Bosco.

“Hoje no Palácio Paiaguás fomos recebidos pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário Gilberto Figueiredo tratamos da implantação do Centro de Hemodiálise; uma pauta de extrema importância para o Noroeste e o Vale do Arinos; pactuamos o custeio do centro e vimos esse sonho de mais perto, esforços somados e objetivos alcançados; sensação de dever cumprido”, concluiu a secretária, Marcela.

Por fim o prefeito Paulo Veronese agradeceu a todos envolvidos nessa conquista.

“Quero agradecer aos prefeitos da região, aos representantes das famílias, aos deputados Dr João, Janaína Riva, Dilmar Dal Bosco, a nossa secretária de saúde Marcela, a dona Elda, enfim a todos pelo empenho na busca dessa realidade tão necessária para nossa região, agradecer ao secretário Gilberto Figueiredo e ao nosso governador Mauro Mendes pelo comprometimento”, finalizou.