Juína realizou a conferência da Assistência Social 2021

Data: Segunda-feira, 30/08/2021 15:06
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

O Conselho da Assistência Social realizou a 11ª Conferência Municipal na última semana.

Durante a programação ocorreram debates e trabalhos realizados em grupos temáticos.

A coordenadora do Lar da criança, Claudiane Rodrigues, participou do evento e ressaltou a conferência como uma ferramenta necessária que contribui de forma efetiva com o planejamento e consequentemente o trabalho prático.

“Uma conferência muito importante e necessária para tratar esses assuntos que são bastantes pertinentes a sociedade, a conferência é um espaço que permite um debate referente às políticas públicas, é nesse debate que a gente busca sempre melhorias para o nosso município”, opinou.

Alessandro Barbosa, secretário de assistência social, destacou a importância da conferência como um momento de apontamento de ações norteadoras das ações.

“Podemos participar desse evento tão grandioso para assistência social, onde o conselho conseguiu reunir os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, os usuários para debater, as pautas necessárias para a continuidade do SUAS não só em nossa cidade, mas a nível de estado e a nível de Brasil”, observou.

O presidente do Conselho Municipal da Assistência Social em Juína, pastor Leandro Honório, destacou que vários encaminhamentos foram feitos, agora outros passos devem ser nas edições estadual e federal, ele fez uma breve avalição do evento.

“Foi um momento muito agradável de participação de usuários, trabalhadores e organizações da sociedade civil e a gestão; houve uma participação ativa; no período de pandemia todos conseguiram respeitar os distanciamento, não tivemos nenhum transtorno, nem contratempo, foram discutidos os eixos, foi liberado as escolhas das propostas para ser enviada por município, para prefeito, para câmara municipal, governo estadual  e governo federal, a avaliação foi muito positiva graças à cooperação de todos os que participaram”, finalizou.

As conferências são realizadas a cada 4 anos e serve sempre para debater o sistema único de assistência social no município; o evento este ano foi realizado na Igreja Presbiteriana Renovada de Juína localizada no bairro Módulo 05.

Redação Cleber Batista