CRIME: LIXO EM ÁREA URBANA PREJUDICA POPULAÇÃO EM JUÍNA

Data: Quinta-feira, 26/08/2021 07:46
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Um dos maiores problemas enfrentados nessa época do ano são as queimadas urbanas; no município de Juína não é diferente.

Entre as situações que tem contribuído para prejudicar ainda mais o meio ambiente é a irresponsabilidade de algumas pessoas que jogam lixo em terrenos privados em áreas urbanas e algumas rurais também.

No Setor Industrial localizado no bairro Padre Duílio muito lixo está sendo jogado a céu aberto, são restos de materiais de construção, galhos de árvores, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e pneus descartados.

A situação compromete a qualidade de vida dos moradores próximos, muito lixo jogado às margens de ruas de acesso a comunidade do bairro Padre Duílio; de acordo com o departamento de limpeza urbana, a prefeitura já realizou a limpeza por várias vezes, mas alguns insistem nessa prática criminosa de jogar o lixo novamente.

O departamento de limpeza urbana faz um apelo para que a sociedade possa ajudar denunciando quem joga lixo em local indevido.

“Eu peço para as pessoas não jogarem lixo em qualquer lugar de forma inadequada, temos um espaço no nosso aterro sanitário para jogar galhos de árvores por exemplo, podem entrar em contato com o departamento, no caso de animais mortos nós temos uma equipe para recolher, basta entrar em contato”, frisou Donizete Coelho, diretor.

Recentemente houve um trabalho de mutirão realizado pela Sinfra para limpar todas as áreas públicas que pertencem ao município; na oportunidade o poder público faz um apelo para que a sociedade possa fazer a limpeza dos seus espaços privados.

Os telefones são 3566-2218 (fixo) ou  Donizete Coelho - 99640-5992, diretor de limpeza urbana e ainda José Geraldo (Chapéu) - 98446-7839, encarregado da coleta de lixo.

Redação Cleber Batista