APENAS DOIS PACIENTES DE JURUENA ESTAVAM INTERNADOS NA UTI DE TRATAMENTO CONTRA COVID-19 EM JUÍNA

Data: Sábado, 21/08/2021 22:22
Fonte: Assessoria de imprensa PMJ

Uma marca bastante significativa para o município de Juína foi registrada na UTI de tratamento contra covid-19.

Segundo informações da secretaria de saúde do município de Juína, neste sábado (21), apenas dois pacientes utilizavam o espaço, eles são moradores do município de Juruena.

Essa realidade é a consequência da importância que a comunidade juinense tem dado a vacinação contra covid-19.

A secretaria municipal de Saúde já realizou vários dias “D” de vacinação oferecendo oportunidades para imunização contra a doença.

Em apenas uma semana, graças a organização da secretaria, o comprometimento da população e o envolvimento dos servidores da saúde, mais de 2.500 pessoas foram vacinadas.

Mesmo diante dessa realidade, as autoridades de saúde recomendam as pessoas que depois de receberem a vacina possam manter as regras de segurança, utilizando a máscara facial, uso de álcool gel e evitar ao máximo possível aglomerações.

A expectativa é de que a secretaria realize na próxima terça-feira (24) mais um dia “D” de vacinação contra covid-19 no município.

Na UPA 24 horas durante a tarde o ambiente também era de tranquilidade, os espaços estavam praticamente vazios.

Redação Cleber Batista