Prefeitura de Juína

NOTÍCIAS

VER TODAS

SERVIDORES PARTICIPAM DE PROCESSO AVALIATIVO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM JUÍNA

Sexta-feira, 20/08/2021 17:02
Assessoria de Imprensa PMJ

Os servidores da rede da assistência social no município de Juína participaram e de uma avaliação dos serviços que envolvem a assistência social, profissionais efetivos e contratados tiveram a mesma igualdade.

Diana Brehner, é psicóloga do CREAS e classificou de forma positiva o instrumento.

“Foi uma avaliação semestral dos trabalhos realizados até então, aonde a gente colocou os pontos positivos e os pontos a serem melhorados, e a gente tem um norte para seguir os trabalhos daqui para frente, e quem sabe no final do ano fazer uma nova avaliação de como tem sido o desenvolvimento dos trabalhos”, opinou.

Uma das conselheiras tutelares na cidade, Leidiane Araújo enalteceu o processo democrático que os gestores possibilitaram.

“No meu ponto de vista isso é muito importante porque abre ideias, dá oportunidade de a gente esclarecer muitas dúvidas, é um procedimento muito legal porque não é só de impor é de também ouvir novas ideias e compartilhar”, frisou.

O monitor socioeducativo do CRAS, Anderson Paes também gostou do formato oferecido para a avaliação.

“O processo avaliativo é importante porque ele se torna diagnóstico quando a gente vai para a partilha dos serviços que estão acontecendo, é uma grande contribuição da gestão estar junto, estar presente para escutar os anseios dos servidores e poder estar contribuindo no processo de desenvolvimento”, observou.

Segundo Ana Paula Ferreira Miranda, assessora da secretaria de assistência social, o processo é importante para fortalecer a gestão e principalmente melhorar a qualidade dos serviços para usuários e também é uma valorização dos trabalhadores da assistência social, avaliando a qualidade do serviço e a condição de trabalho deles.

Rosângela Ferréz, entrevistadora do CadÚnico, ela chegou recentemente na secretaria de social e gostou como funciona as coisas.

“Eu achei muito interessante esse processo avaliativo porque a gestão da uma possibilidade dos funcionários de opinar nas questões avaliativas dos trabalhos”.

Uma das servidoras do lar dos idosos, Lucenir dos Passos contou que é muito interessante e traz bons resultados essa interação.

“Achei bom porque a gente demonstra o que a gente está fazendo e a interação deles com a gente é melhor, porque no caso de a gente precisar de alguma coisa sempre estão nos ouvindo, é melhor assim”, concluiu.

O Marcos Barreiro é o gestor do CadÚnico e Bolsa família, para ele é interessante para todo o setor e principalmente para o setor de cadastro que está bem estruturado.

“Temos a equipe e a estrutura de condição de trabalho com autonomia, isso vale a pena, essa interação e a facilidade de acesso a gestão, de acesso a tudo, isso estimula a produção”, pontuou.

Por fim, o secretário de assistência social, Alessandro Barbosa destacou a importância dessa ferramenta de avaliação.

“Quando se realiza um evento como este, uma avaliação como esta, você precisa estar preparado para receber elogios e receber também as críticas por que são com as críticas construtivas que você toma novos rumos, novas medidas para continuar melhorando”, finalizou o secretário.

Redação Cleber Batista




Assessoria Assistência Social

Assessoria Assistência Social

Assessoria Assistência Social

Assessoria Assistência Social

Assessoria Assistência Social

Assessoria Assistência Social

Assessoria Assistência Social

Assessoria Assistência Social

Assessoria Assistência Social

Assessoria Assistência Social

Assessoria Assistência Social

Assessoria Assistência Social

Valdeir Silva/PMJ