JUÍNA TERÁ A 11ª CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Data: Quarta-feira, 11/08/2021 16:41
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

O Conselho da Assistência Social responsável pela organização da conferência está estimulando a sociedade juinense a participar da 11ª edição que ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto.

Durante a programação haverão debates e trabalhos realizados em grupos temáticos.

O evento será realizado na Igreja Presbiteriana Renovada de Juína localizada no bairro Módulo 05.

O pastor Leandro Honório presidente do CMASJ – Conselho Municipal da Assistência Social Juína detalhou o propósito do evento.

“A gente está organizando essa conferência com o objetivo de avaliar e propor mudanças e melhorias para assistecia social no município, no estado e também nacional com discussões, debates e propostas que serão enviadas para a conferência estadual, é o momento onde a gente vai debater a assistência social, se tem sido bom, o que precisa melhorar, o que já evoluiu, quais as coisas que precisam ser realizadas para que o usuário seja atendido com qualidade sempre prestando um serviço à população de forma eficiente”.

As conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo que permitem o debate e avaliação da Politica de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais de usuários(as) da Politica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

São realizadas em três instâncias: Municipal, Estadual e Nacional. Na etapa municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Politica. Na Conferência estadual, participam os delegados, eleitos na conferência municipal. Na conferencia nacional, participam os delegados eleitos nas conferencias estaduais.

O evento terá um limite de vagas; as pessoas interessadas em participar da conferência devem fazer as suas inscrições através da internet.

Você que é usuário/a, trabalhador/a e entidades/ organizações socioassistenciais do município, assim como representantes dos poderes executivos, legislativo, judiciário, educadores e membros dos Conselhos de direitos estão convidados a participarem.

Faça sua inscrição no link abaixo e participe!

Redação Cleber Batista