SECRETARIA DE SAÚDE FAZ GESTÃO POR COMUNIDADES INDÍGENAS JUNTO A CASAI EM JUÍNA

Data: Segunda-feira, 09/08/2021 14:11
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde do município de Juína se reuniu com servidores do DSEI – Vilhena - RO que atende comunidades indígenas também no município de Juína.

O principal objetivo foi tratar sobre ações que venham trazer benefícios na área da saúde para os povos indígenas.

Participaram do encontro a secretária de saúde, Marcela Américo Ortolan, Jânia Ferreira Dias e Josemar Albuquerque, assessores da secretaria.

Pelo DSEI no encontro estavam Diana do Vale de Souza, chefe do polo Juína, Estela Costa da Silva, responsável técnica da CASAI, Sidimara Cristina dos Santos, da equipe multidisciplinar de saúde indígena e o apoiador do polo base de Juína, Jair Rikbaktsa, ainda esteve presente a assistente social Simone Furtado.

O fruto da conversa entre os profissionais nesse primeiro momento é a campanha do agosto “Dourado” como a estimulação do aleitamento materno entre mulheres indígenas, algumas indígenas participaram da campanha que está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Redação Cleber Batista