DIA "D" EM JUÍNA FOI MAIS UMA VEZ SUCESSO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA POPULAÇÃO

Sábado, 07/08/2021 18:03
Assessoria de imprensa PMJ

A secretaria de saúde do município de Juína organizou para ontem (06) mais um dia “D” de vacinação contra a Covid-19; foi muito positivo o número de pessoas vacinadas.

A sexta-feira (06) foi mais um dia de sucesso, e merecido de ser comemorado na cidade de Juína em meio a uma realidade tão difícil da pandemia de Coronavírus em todo mundo.

O motivo é que o município é um dos que mais vacinam pessoas em Mato Grosso, a programação começou logo cedo, às 7:00h com distribuição de senhas, já que o número de doses eram cerca de 700.

O comparecimento da população mais uma vez foi satisfatório para secretaria de saúde, foram disponibilizadas 702 doses de imunizantes.

A programação transcorreu muito bem e próximo das 15:00h já haviam comparecido pessoas com idade acima de 32 anos que estavam cadastradas; então a secretaria baixou a idade para 30 anos quando haviam 100 doses disponíveis, porém em meia hora praticamente as pessoas que acompanharam a divulgação pela Assessoria de Imprensa nas redes sociais compareceram e foram vacinadas.

As pessoas que não conseguiram ser vacinadas na ocasião foram informadas pela equipe, de que assim que chegarem mais doses a secretaria realizará mais dias “D” e que podem ainda procurarem os PSF’s para se vacinarem.

O prefeito Paulo Veronese, destacou a importância do trabalho realizado pela secretaria de saúde e da população estar comparecendo para se vacinar.

"Esse trabalho organizado pela secretaria de saúde; a secretária Marcela junto com toda sua equipe de profissionais se dedicam com compromisso e carinho para atender da melhor maneira possível a nossa comunidade, quero agradecer a todos os servidores e colaboradores que tem feito o diferencial em ações pela população e tem tido o reconhecimento; parabéns às pessoas que tem entendido a importância de se vacinar, e ainda quero aproveitar para lembrar da necessidade mesmo após a vacina, de usar álcool gel e máscara facil e evitar aglomerações", finalizou  Veronese.

Todos os critérios estabelecidos pelas autoridades de saúde para evitar aglomerações e possível transmissão do vírus foram tomados.

A secretaria de saúde novamente como de praxe disponibilizou tendas para que as pessoas pudessem se abrigar do sol, principalmente na parte da tarde.

Vale destacar o empenho dispensado por todos os profissionais para fazer o melhor para a população juinense.

A secretaria de saúde de Juína adotou a realização de dias “D” para acelerar a vacinação contra Covid-19 e assim evitar que doses fiquem estocadas sem necessidade.

Recentemente o Ministério Público enalteceu o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde de Juína na vacinação da população contra a Covid-19.

Assessoria de imprensa PMJ