MUNICÍPIO DE JUÍNA RETOMA AULAS NAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL

Data: Terça-feira, 03/08/2021 10:13
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

As aulas da rede municipal estão sendo retomadas nesta terça-feira (03) em Juína, com todos os alunos com exceção de berçário e maternal, devido a questão do contato muito próximo, a secretaria está segurando mais um tempo, mas as demais séries finais quanto as escolas rurais retornaram normal.

De acordo com o secretário de educação de Juína, Ericson Leandro, as aulas na rede estadual também iniciaram com algumas regras a exemplo do município.

“Os motoristas foram convocados com exceção de Filadélfia, que nós estamos com dificuldades de contratação devido ao teste seletivo, porém as escolas da zona rural e as escolas estaduais estão voltando e também o transporte que traz os alunos da zona rural para a cidade”, observou o secretário.

Segundo a SMEC, cada escola definiu seu prazo de acordo com o seu projeto, é necessário entrar em contato com cada escola para entender como está definido o escalonamento dos alunos.

“Nós combinamos para a zona rural de ter aulas segundas e terças-feiras, já nas quartas-feiras a gente só tem aula online e faz sanitização das escolas e quintas e sextas haverá aulas também”, explicou o secretário.

Para maior conhecimento, o secretário novamente recomendou aos pais que vão à escola, verifiquem como está o plano de volta às aulas, ver se tem uma pia, álcool gel, ver se o filho vai ganhar uma máscara e se tiver segurança mandar o filho para escola.

Com relação ao transporte escolar os motoristas, estarão com seus EPIs, álcool gel, tapetes sanitizante, ainda serão colocados termômetro no ônibus, antes do aluno entrar será aferido a temperatura,

Os pais que forem acompanhar os filhos nos pontos longe de casa onde ele pega o ônibus devem aguardar a realização da aferição para depois ir embora porque se o aluno apresentar febre não poderá embarcar.

Redação Cleber Batista