CENTENAS DE PESSOAS FORAM VACINADAS CONTRA COVID-19 EM NOVO DIA "D" EM JUÍNA

Data: Sexta-feira, 30/07/2021 23:45
Fonte: Assessoria de imprensa PMJ

Em mais uma ação importante da secretaria de saúde do município de Juína organizando um dia “D” de vacinação contra a Covid-19, foi muito positivo a número de pessoas vacinadas.

O comparecimento da população foi satisfatório para secretaria de saúde; nesta sexta-feira (30) foram disponibilizadas 1000 doses de imunizantes; pelo menos 646 pessoas foram vacinadas.

Nesta oportunidade a vacina oferecida foi AstraZeneca; o trabalho, envolveu vários profissionais da secretaria municipal de saúde que disponibilizou espaço para acomodações enquanto as pessoas ficavam aguardando a sua vez para vacinação.

Vale destacar o empenho dispensado por todos os profissionais para fazer o melhor para a população juinense.

Inicialmente pela manhã os profissionais começaram a vacinar pessoas com 37 anos acima, já no período da tarde a secretaria de saúde tomou a iniciativa de reduzir ainda mais a faixa etária, pessoas acima 35 anos puderam também ser vacinadas.

Todos os critérios estabelecidos pelas autoridades de saúde para evitar aglomerações e possível transmissão do vírus foram tomados.

A secretaria de saúde disponibilizou ainda tendas para que as pessoas pudessem se abrigar do sol, principalmente na parte da tarde.

Por fim, a secretária Marcela Américo Ortolan, ressaltou que as vacinas do total disponibilizadas que não foram aplicadas nesta sexta-feira (30) serão destinadas para os distritos do município, e estarão à disposição da população a partir da próxima segunda-feira (02) do mês de agosto.

A secretaria de saúde de Juína adotou a realização de dias “D” para acelerar a vacinação contra Covid-19 e assim evitar que doses fiquem estocadas sem necessidade.

Redação Cleber Batista