JUÍNA ADERE A PROGRAMA DE SAÚDE MENTAL VOLTADO AOS TRABALHADORES DA SAÚDE

Data: Sexta-feira, 23/07/2021 08:09
Fonte: PMJ com Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Juína, aderiu ao Programa estadual de saúde mental aos trabalhadores da saúde (PEEIS) e, a partir de agora, todos os servidores do SUS que realizam algum trabalho referente ao combate à Covid-19 na cidade, podem ter atendimento psicológico online, tendo acolhimento e cuidando de sua saúde mental nesse período.

Após um ano de pandemia, o estado de alerta ainda se mantém. Os trabalhadores da saúde, além de lidar frente a frente com o coronavírus e o medo de ser infectado, também têm perdido seus entes queridos e, ainda assim, continuam trabalhando, pois sem eles a saúde não funciona.

Pensando nisso, o Governo de Mato Grosso credenciou psicólogos de todo o Estado e eles estão à disposição para atender esses trabalhadores da linha de frente, ajudando no momento de incertezas.

O município de Juína aderiu ao PEEIS – um programa da Secretaria de Estado de Saúde – SES/MT para oferta de atendimentos em saúde mental a todos os trabalhadores da saúde estadual e municipal, em Juína a Psicóloga Joyce Ribeiro Luz Oliveira é a profissional de referência do PEEIS.

Os atendimentos de saúde mental são realizados online, de forma individual ou em grupos, com garantia total de sigilo.

Para agendar um atendimento individual ou participar de um atendimento em grupo (que acontecerá nas terças-feiras das 16 às 17:30h).

Para ter acesso a esse serviço, acesse o link do Formulário de Inscrição clicando aqui.