AÇÃO SOCIAL: HORTA HUMANITÁRIA DESTINA PRODUÇÃO PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA EM JUÍNA

Data: Quarta-feira, 21/07/2021 14:45
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Na manhã desta quarta-feira (21) os servidores da Secretaria de Assistência Social acompanhados do secretário, Alessandro Barbosa estiveram no Instituto Federal de Mato Grosso, campus Juína.

O principal objetivo foi fazer a colheita de produtos produzidos na horta humanitária.

De acordo com o secretário, os produtos produzidos são distribuídos para pessoas de baixa renda na cidade de Juína; a distribuição é feita por profissionais da Secretaria de Assistência Social.

“Essa é uma das etapas de outras que já ocorreram, é muito interessante essa iniciativa da administração Paulo Veronese (PODE) e irmão Geremias (PP), que possibilita através de parcerias, que pessoas possam agregar às suas alimentações as verduras e legumes produzidos aqui, ficamos agradecidos aos nossos parceiros pelo apoio”, frisou Alessandro.

O projeto conta com iniciativa da secretaria, do Instituto Federal e com a participação da iniciativa privada, várias famílias já foram beneficiadas com a produção.

Cada família recebe um kit com verduras e legumes produzidos na parceria, alunos do IFMT são envolvidos nas atividades, a participação vale pontos no cronograma escolar.