CENTRO DE TRIAGEM COVID-19 DE JUÍNA REALIZOU MAIS DE 5.950 ATENDIMENTOS EM 2021

Quarta-feira, 14/07/2021 19:35
Assessoria de imprensa PMJ

O Centro de Triagem COVID-19, referência em atendimentos de pacientes com sintomas do novo Coronavírus realizou 5.956 atendimentos, com avaliação médica e realização de exames no período de janeiro a junho.

Inicialmente o Centro utilizava testes RT-PCR (molecular) cujas amostras eram enviadas para o LACEN (Cuiabá) e demoravam em até 15 dias para os resultados ficarem prontos.

A partir de abril/2021 a Secretaria Municipal de Saúde passou a realizar testes com pesquisa de antígeno que fornece o resultado em até 02h, reduzindo o tempo de espera e oportunizando atendimento precoce aos pacientes.

Em média foram realizados testes em mais de 60% dos atendimentos do Centro de Triagem.

O Centro de Triagem COVID permanece em funcionamento de segunda a sexta, das 07h às 17h. Em finais de semana e feriados, a unidade de referência é a UPA 24 horas, ambas localizadas na Avenida das Andorinhas, Módulo 4. O telefone de contato/Disk Covid é (66) 9 9204 2637.

Veja abaixo os gráficos:

Secretaria de Saúde de Juína