SOLENIDADE MARCOU ENCERRAMENTO DE CONCURSO COM TEMÁTICAS SOBRE QUEIMADAS E HISTÓRIA DE JUÍNA

Data: Quarta-feira, 07/07/2021 09:32
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Nesta terça-feira (06) foi realizada a Solenidade Militar de encerramento do 1º Concurso de Desenho e Poema - Queimadas e Meio Ambiente realizado pela Companhia Independente de Bombeiro Militar (14ª CIBM) em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Juína.

O major Adailton da Luz de Souza comandante da 14ª CIBM, ressaltou a importância dos temas mencionados no evento, que teve ainda o lançamento da 5ª edição da campanha “Diga não às Queimadas” e a ativação do Serviço de Resgaste pela Companhia no município de Juína.

Autoridades militares, administrativas e políticas prestigiaram o evento, o vice-prefeito irmão Geremias representou o prefeito Paulo Veronese na ocasião.

De acordo com o secretário de educação e cultura, Ericson Leandro o concurso de desenho e poema faz parte das comemorações dos 39 anos de emancipação política administrativa da cidade de Juína e teve como objetivo o fortalecimento das ações de prevenção para temporada de incêndio florestal e do incentivo à prática de leitura e escrita.

O público-alvo foram os estudantes do ensino fundamental das escolas públicas e particulares do município; os temas tratados foram Terra de Gigantes e Juína Rainha da Floresta, houveram premiações para as três primeiras colocações de cada categoria.

Como prêmio de reconhecimento os classificados receberam medalhas, kits escolares, bicicletas e tablets.

O evento foi realizado em frente à sede da 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

Redação Cleber Batista