Prefeitura de Juína

NOTÍCIAS

VER TODAS

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 TEM FLUÍDO DE FORMA POSITIVA EM JUÍNA

Terça-feira, 06/07/2021 07:56
Assessoria de Imprensa PMJ

A vacinação contra a covid-19 no município de Juína tem sido agilizada dentro do cronograma possível conforme o recebimento de doses de vacinas da União e do Estado; todas as unidades de PSF tem uma programação proporcional.

Na unidade do PSF Central, de acordo com a enfermeira responsável, Priscila Jaskowiak, o trabalho tem sido satisfatório e os moradores da área estão procurando a unidade para receber a vacina.

“O resultado tem sido muito interessante, as pessoas têm procurado, a gente atende os Módulo 1, 2 e 3, o Centro e o Setor Industrial, uma grande parte das pessoas têm procurado bastante mesmo para fazer a vacina, a gente tem um público muito grande e nem sempre o número de doses atende toda demanda de momento, então nós remarcamos por telefone e se necessário ligamos novamente, porque como é uma demanda muito grande a nossa equipe é reduzida, a gente não consegue atender todo mundo e como essas vacinas do covid-19 tem uma duração é preciso desse controle”, observou.

A cidade tem recebido marcas variadas de vacinas, porém as pessoas não têm a opção de escolher uma marca preferida.

“A gente tá recebendo algumas marcas diferentes, mas eu queria pedir encarecidamente a toda população para não estar escolhendo a marca da vacina, por que o que acontece; às vezes você deixa de tomar a sua vacina no seu tempo certinho e acaba contraindo a covid-19 nesse período e pode ter sérias complicações, o importante é se imunizar, todas as vacinas têm suas eficiências comprovadas”, ressaltou a enfermeira.

Elson José dos Santos tomou a primeira dose da vacina, na oportunidade ele agradeceu a equipe do PSF e elogiou o trabalho das profissionais.

“Graças a Deus estou vacinado, agora é só esperar a segunda dose; não via a hora de chegar, a gente ficava contando para a idade, pesquisando na internet vendo vocês falar na televisão também; estou feliz e quero parabenizar todo o pessoal do posto de saúde que tem feito um excelente atendimento”, comentou.

A secretária de saúde, Marcela Américo Ortolan, relatou que a secretaria está acelerando a programação da vacina para atender a maior parte da população, segundo a secretária o trabalho tem fluído de uma forma bastante interessante e isso se deve ao comprometimento principalmente desses profissionais enfermeiros que trabalham diretamente ligado ao público.

“Em alguns sábados a gente fez um dia “D” para dar celeridade ao processo de vacinação, mas a vacina continua durante a semana nas unidades, nós acompanhamos a vacina da equipe Central que mais um dia tem o número expressivo de imunização, quero aproveitar para lembra que é importante que as pessoas mesmo após receberem a vacina continuem com os cuidados de biossegurança; o vírus a gente carrega conosco, então tem que ter os cuidados mesmo vacinado, quando chegar em casa por exemplo para não transmitir para outra pessoa”, lembrou.




Assessoria de Imprensa PMJ

Assessoria de Imprensa PMJ

Assessoria de Imprensa PMJ

Assessoria de Imprensa PMJ

Assessoria de Imprensa PMJ

Assessoria de Imprensa PMJ

Assessoria de Imprensa PMJ