Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 TEM FLUÍDO DE FORMA POSITIVA EM JUÍNA

Data: Terça-feira, 06/07/2021 07:56
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

A vacinação contra a covid-19 no município de Juína tem sido agilizada dentro do cronograma possível conforme o recebimento de doses de vacinas da União e do Estado; todas as unidades de PSF tem uma programação proporcional.

Na unidade do PSF Central, de acordo com a enfermeira responsável, Priscila Jaskowiak, o trabalho tem sido satisfatório e os moradores da área estão procurando a unidade para receber a vacina.

“O resultado tem sido muito interessante, as pessoas têm procurado, a gente atende os Módulo 1, 2 e 3, o Centro e o Setor Industrial, uma grande parte das pessoas têm procurado bastante mesmo para fazer a vacina, a gente tem um público muito grande e nem sempre o número de doses atende toda demanda de momento, então nós remarcamos por telefone e se necessário ligamos novamente, porque como é uma demanda muito grande a nossa equipe é reduzida, a gente não consegue atender todo mundo e como essas vacinas do covid-19 tem uma duração é preciso desse controle”, observou.

A cidade tem recebido marcas variadas de vacinas, porém as pessoas não têm a opção de escolher uma marca preferida.

“A gente tá recebendo algumas marcas diferentes, mas eu queria pedir encarecidamente a toda população para não estar escolhendo a marca da vacina, por que o que acontece; às vezes você deixa de tomar a sua vacina no seu tempo certinho e acaba contraindo a covid-19 nesse período e pode ter sérias complicações, o importante é se imunizar, todas as vacinas têm suas eficiências comprovadas”, ressaltou a enfermeira.

Elson José dos Santos tomou a primeira dose da vacina, na oportunidade ele agradeceu a equipe do PSF e elogiou o trabalho das profissionais.

“Graças a Deus estou vacinado, agora é só esperar a segunda dose; não via a hora de chegar, a gente ficava contando para a idade, pesquisando na internet vendo vocês falar na televisão também; estou feliz e quero parabenizar todo o pessoal do posto de saúde que tem feito um excelente atendimento”, comentou.

A secretária de saúde, Marcela Américo Ortolan, relatou que a secretaria está acelerando a programação da vacina para atender a maior parte da população, segundo a secretária o trabalho tem fluído de uma forma bastante interessante e isso se deve ao comprometimento principalmente desses profissionais enfermeiros que trabalham diretamente ligado ao público.

“Em alguns sábados a gente fez um dia “D” para dar celeridade ao processo de vacinação, mas a vacina continua durante a semana nas unidades, nós acompanhamos a vacina da equipe Central que mais um dia tem o número expressivo de imunização, quero aproveitar para lembra que é importante que as pessoas mesmo após receberem a vacina continuem com os cuidados de biossegurança; o vírus a gente carrega conosco, então tem que ter os cuidados mesmo vacinado, quando chegar em casa por exemplo para não transmitir para outra pessoa”, lembrou.