HOSPITAL MUNICIPAL DE JUÍNA RECEBERÁ SUPORTE TÉCNICO EM PARCERIA COM A BENEFICÊNCIA PORTUGUESA E INSTITUTO VOTORANTIM

Data: Quinta-feira, 01/07/2021 08:36
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

A Secretaria Municipal de Saúde de Juína recentemente assinou Termo de Cooperação Técnica com a Beneficência Portuguesa de São Paulo com a finalidade de ofertar suporte técnico aos profissionais de saúde das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da Ala COVID do Hospital Municipal de Juína “Dr. Hideo Sakuno”.

Essa iniciativa faz parte do Projeto Tele-UTI Votorantim com foco em prover técnico às equipes médicas durante o período de pandemia, por meio da Telemedicina na modalidade Teleinterconsulta de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Com a parceria, a Secretaria Municipal de Saúde espera aumentar a qualidade no atendimento das UTIs COVID, auxiliando a equipe técnica através da troca de informações e opiniões entre médicos para auxílio diagnóstico e terapêutico, gerando melhorias e maior satisfação dos pacientes e familiares e, acima de tudo, preservando e salvando vidas.

Com a parceria, a Secretaria Municipal de Saúde espera aumentar a qualidade no atendimento das UTIs COVID, auxiliando a equipe técnica através da troca de informações e opiniões com uma equipe multiprofissional (médico intensivista, equipe de enfermagem e fisioterapeutas) para auxílio diagnóstico e terapêutico, gerando melhorias e maior satisfação dos pacientes e familiares e, acima de tudo, preservando e salvando vidas.

Essa parceria não acarretará nenhum custo financeiro ao Hospital Municipal de Juína e com certeza será um grande apoio nesse momento crítico que passamos a fim de vencermos juntos o Coronavírus.

Atualizada em 02/07/2021