Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

JUÍNA REGISTRA MARCA EXPRESSIVA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM DIA "D"

Data: Sábado, 26/06/2021 21:21
Fonte: Assessoria de imprensa PMJ

Hoje sábado (26) é uma data muito especial para o município de Juína, mesmo estando vivendo em um momento tão crítico como em todo o mundo com a pandemia do Novo Coronavírus.

É que o município atingiu uma meta expressiva de vacinação de pessoas contra a doença.

Só nesta força-tarefa denominada de dia “D” foram vacinadas 1501 pessoas nos PSFs espalhados pela cidade e na zona rural, a marca para o município é muito significativa.

A secretária de saúde, Marcela Américo acompanhou parte da vacinação em alguns postos, ela fez questão de fazer um reconhecimento oficial de agradecimento a todos envolvidos na campanha.

“Com muita alegria e esperança por dias melhores divulgamos que a vacinação contra a covid-19 ocorrido nesse sábado (26) imunizou mais de 1500 pessoas em Juína, esse número expressivo se deve a união dos esforços de toda Equipe de Imunização, fica aqui nosso reconhecimento e agradecimento a todos envolvidos em especial as Equipes dos PSFs que foram fundamentais nessa força-tarefa pela vida”, frisou Marcela Américo.

O município está por alguns dias como outras cidades com risco muito alto para a contaminação do Novo Coronavírus, várias ações junto à comunidade com objetivo de sensibilizar a todos no combate ao vírus são realizadas pela secretaria de saúde do município, envolvendo médicos, enfermeiros, agentes da área de saúde e outros profissionais para que o maior número de pessoas possam ser imunizadas, o que depende entre outros, de ações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso com relação a liberação de vacinas.

O prefeito Paulo Veronese (PODE), que sempre acompanha de alguma forma os dados, destacou e parabenizou o trabalho que a secretaria de saúde tem realizado, em especial no quesito de vacinação neste sábado.

“Eu quero parabenizar a todos os profissionais de saúde do nosso município, que estão diretamente no dia a dia fazendo a vacinação, os enfermeiros e técnicos de enfermagem, a coordenadora da Atenção Básica, Thaís Bergamim, Geiane Rodrigues, coordenadora da Vigilância em saúde, Nilza Nobre coordenadora da Rede de Frio, a secretária Marcela Américo, pela dedicação e comprometimento em fazer o melhor para nossa população, enfim, a todos que de alguma maneira tem contribuído para resultados tão importantes como o de hoje, foram mais de 1500 pessoas sendo vacinadas”, finalizou o prefeito.  

Abaixo veja a relação detalhada de como foi o dia de vacinação por unidade de saúde neste sábado (26).

UBS Central: 148 vacinados

Palmiteira: 91 vacinados

Módulo 4: 155 vacinados

Filadélfia: 71 vacinados

Padre Duílio: 150 vacinados

Módulo 06: 185 vacinados

Rural 1: 57 vacinados

Rural 2: 96 vacinados

Equipe 2: 150 vacinados

Equipe 03: 122 vacinados

Equipe 1: 148 vacinados

BSJO: 128 vacinados

Ainda faltam contabilizar os números do distrito de Terra Roxa

Total: 1501 vacinados

Redação Cleber Batista