SECRETARIA DE SAÚDE MANTÉM PROGRAMAÇÃO DE VACINAÇÃO NO SÁBADO EM JUÍNA

Sábado, 26/06/2021 15:04
Assessoria de imprensa PMJ

Pessoas com idade acima de 50 anos e pessoas dos grupos prioritários para a vacinação contra a COVID-19, estão na programação deste sábado (26) em todos os PSFs, a programação teve início às 8h e vai até às 16h.

Em alguns PSFs, filas se formaram, como o PSF do bairro Módulo 04; o presidente da Câmara de Vereadores de Juína, Zulmar Curzel (Carequinha) pegou senha e estava na fila para se vacinar contra covid-19.

“Graças a Deus já liberou para as pessoas na faixa de 50 anos, eu já tenho 54, mas quero aproveitar o embalo e parabenizar toda a equipe da saúde que está no Posto de Saúde do Módulo 04 e dizer que é importante, todos têm que ter essa liberdade de tomar a vacina para que nós possamos ficar livre desse covid-19, dessa doença tão terrível definitivamente”, ressaltou Carequinha.

A secretária de saúde, Marcela Américo esteve acompanhando o trabalho dos profissionais realizando a vacinação na população.

“Hoje todas as unidades estão abertas para fazer exclusivamente a vacina contra covid-19, a programação atende o Plano Nacional de Imunização (PNI), mas hoje a gente ficou para atender o restante dos grupos prioritários e iniciar a vacinação da população em geral acima de 50 anos”, informou a secretária.

Na cidade é comum algumas pessoas terem algum tipo de receio de se vacinar contra a covid-19, mas é importante destacar que não precisa ter receios.

“É importante ouvir os órgãos competentes, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde; a vacina é o que tem se mostrado eficaz, e se a gente observar nas nossas enfermarias é que as pessoas vacinadas não estão agravando”, apontou Marcela.

Hoje aproximadamente às 13:00h a UBS central zerou seu estoque de doses de vacina contra a covid-19 para este sábado (26); porém para a semana que vem tem mais, continuem agendando.

Ao procurarem o PSF, lembrem-se de levar os documentos pessoais e carteirinha de vacinação. Todas Contra Covid-19!

É recomendável que todos façam o cadastramento em seu PSF ou pelo site vacina.juina.mt.gov.br.

Assessoria de imprensa PMJ