MT-183 ( linha 05) em recuperação

Data: Terça-feira, 17/09/2013 00:00
Fonte: Lúguerson Douglas / Assessoria

A MT-183 estadualizada a pouco mais de 04 (quatro) anos, tem sido o calo no sapato de quem a utiliza, principalmente para os pequenos e médios produtores que muito sofrem na hora de escoar os seus produtos (leite, queijo, gado, hortaliças, etc). Nos períodos de chuva  é comum ver uma grande fila de dezenas de veículos atolados, entre eles ônibus que fazem a linha entre Juína,  Aripuanã, Colniza e Conselvan, ônibus que carregam pessoas de diversas idade, que muitas vezes ficam dias dormindo na estrada contando com ajuda de sitiantes para terem oque comer e beber. E no período de seca, a trafegabilidade não é muito diferente, sem a manutenção da rodovia, o trajeto fica esburacado causando grande risco de acidente, sem contar com as pontes que muitas vezes são arrastadas pelas chuvas.

Mas estes problemas estão perto de serem dizimados. Após uma intensa cobrança do prefeito Hermes Bergamin e de empresários locais, ao governo do estado, finalmente os maquinários do estado chegaram ao município de Juína. Neste momento quem passa pela MT-183 já encontra um senário de obras. São varias maquinas do estados e também do município trabalhando em ritmo acelerado para garantir a perfeita trafegabilidade da rodovia antes que as chuvas comessem a cair.

De acordo com o secretário de infraestrutura da cidade de Juína, todo o trajeto, cerca de 205km, serão recuperados. “ A recuperação será em todo o trajeto, dês do município de Juína até o município de Aripuanã, sendo feita a reabertura da estrada, levantamento, cascalhamento, abertura e reabertura das micro bacias e também dos desaguadores”- explica Renato Tozzo secretário de infra estrutura de Juína.

Em relação as pontes, o secretario conta que  já há uma licitação em andamento por parte do governo para realizar as construções e manutenções das pontes desta rodovia, “estamos aguardando o sinal verde do governador para começar junto a empresa ganhadora da licitação,  para dar inicio nas recuperações das pontes”.