SECRETÁRIA DE SAÚDE ACOMPANHOU TRABALHOS NO FIM DE SEMANA NA UPA EM JUÍNA

Data: Quarta-feira, 23/06/2021 07:33
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

No último sábado (19) a secretária de saúde, Marcela Américo despachou direto da UPA24horas em Juína.

Na oportunidade ela informou que estão sendo encaminhados procedimentos burocráticos para que sejam disponibilizados dois médicos 24 horas por dia na unidade.

A UPA24horas de Juína é de nível 1 e necessariamente tem que ter um médico para atender a população, porém a ampliação é uma ação da administração do prefeito Paulo Veronese (PODE) com intuito de melhorar a estrutura segundo a secretária.

“A nossa UPA é classificação 1 e por lei tem que sempre ter à disposição um médico, porém estamos providenciando para que em breve possamos disponibilizar mais um profissional, o que dará maior fluidez no atendimento”, pontuou a secretária.

Leila Berlet, diretora da UPA em Juína falou sobre a organização de atendimento na unidade.

“Nós temos um protocolo de classificação para atender pacientes que chegam à unidade, nossa equipe está sempre empenhada a atender a todos os pacientes da melhor maneira possível, temos dificuldades que estão sendo superadas com o empenho da administração para ampliar os mais variados recursos”, ressaltou a diretora.

Redação Cleber Batista