ARTISTAS BENEFICIADOS PELO MOVIMENTAR CULTURA SERÃO ACOMPANHADOS PELO DEPARTAMENTO DE CULTURA EM JUÍNA

Data: Sábado, 19/06/2021 13:41
Fonte: Assessoria de imprensa PMJ/Secel de MT

A equipe do Departamento de Cultura do município de Juína já está preparada para atendar a todos os artistas da cidade que forem participar da seleção do Movimentar Cultura do governo de Mato Grosso.

Os profissionais e servidores do departamento têm acompanhado os editais, participado de lives sobre o Movimentar Cultura para oferecer todo suporte, auxílio na orientação de produção das atividades e prestação de contas, mesmo que é essas sejam responsabilidade dos beneficiados.

“Nossa equipe do Departamento de Cultura já tem um planejamento para agendar um horário para atender todo o pessoal da cultura, os artistas, assim como foi feito na Lei Aldir Blanc, o objetivo do município, do prefeito Paulo Veronese, e meu enquanto secretário de educação e toda nossa eficiente equipe do Departamento de Cultura   é atender todo esse público”, frisou o secretário Ericson Leandro.

Sobre o edital:

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº 01/2021/SECEL/MT

MOVIMENTAR - CULTURA

A presente seleção pública visa fomentar projetos de ações culturais com o objetivo de fortalecer e reestruturar o setor produtivo dessas áreas em Mato Grosso, que estão sofrendo impactos causados pelas ações necessárias de contenção da pandemia da covid-19.

Serão selecionados um total de 300 (trezentos) projetos nos diferentes segmentos, com valor único de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), totalizando o valor de R$1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) a ser investido.

Para se inscrever o proponente deverá ler o edital em sua íntegra, preencher as condições para inscrição e cumprir as determinações deste Edital, seus anexos e posteriores retificações, caso ocorram.

Contato para mais informações: movimentar.cultura@secel.mt.gov.br

Inscrição online

Período de inscrição: 15/06/2021 e 09/07/2021

Link para formulário de inscrição: https://formularios.cultura.mt.gov.br/

(preencher o formulário disponibilizado no referido link e anexar os documentos mencionados no subitem 6.6)

Confira um breve resumo do Movimentar - Cultura

Os trabalhadores do setor cultural podem inscrever projetos de shows artísticos, palestras, oficinas ou debates, que deverão ser disponibilizados por meio da internet em formato ao vivo ou gravado. Serão selecionadas manifestações artísticas ou práticas culturais desenvolvidas nos segmentos de teatro, dança, circo, literatura, biblioteca, música, audiovisual, artes visuais, artesanato, povos e comunidades tradicionais, culturas LGBTQIA+, urbanas e negras e de matriz africana, patrimônio histórico, produção cultural, áreas técnicas e backstage, e economia criativa.

Acesso ao edital: www.cultura.mt.gov.br/editais

Leia aqui um breve resumo do Movimentar – Desporto, Paradesporto e Lazer

A seleção pública abrange os segmentos de esporte de alto rendimento, saúde, recreação e lazer, esporte de inclusão, esporte educacional, ações formativas e política de gestão e administração esportiva.  Em qualquer um dos segmentos ou categorias do edital, as ações deverão ser disponibilizadas em cinco videoaulas acessíveis gratuitamente para o público por meio de plataformas digitais. Podem se inscrever profissionais de educação física credenciados pelo Conselho Regional (CREF-17), gestores esportivos e instrutores de dança e lutas.

Acesso ao edital: www.esportes.mt.gov.br/editais

Importante:

O proponente só pode se inscrever em um dos editais MOVIMENTAR (ou Cultura ou Esporte);

Quem se inscreveu antes das retificações precisa refazer a inscrição e anexar a planilha orçamentária com os novos valores.