Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CONTINUAM SENDO IMUNIZADOS EM JUÍNA

Data: Terça-feira, 15/06/2021 13:48
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Na manhã desta terça-feira (15) dando continuidade a vacinação de profissionais da educação foram imunizados centenas de trabalhadores da rede de ensino público estadual de Mato Grosso.

A Escola Estadual Dr Guilherme Freitas Abreu Lima no centro da cidade foi definido como local de vacinação.

Alessandra Cominetti, professora e diretora da escola foi a primeira profissional da rede estadual a receber a dose da vacina.

“Esse é um momento esperado por todos os professores em especial nós da rede estadual    que ficamos um pouquinho para depois, porque do município já foram vacinados na semana passada e nós da escola estamos sendo parceiros nesse momento; gratidão eterna por esse momento tão esperado”, frisou.

Em seguida foi a vez da professora Claudinéia Munhoz Sanches ser vacinada, algo que era aguardado com muita ansiedade por ela.

“Eu estava mesmo ansiosa, achei que iria demorar bem mais, estou feliz e emocionada por esse momento, para mim que tenho receio da agulha não doeu nada, agora me sinto mais protegida e recomendo para que todos que puderem não percam a oportunidade de se vacinar”, opinou.

A secretária de saúde, Marcela Américo Ortolan acompanhou os primeiros momentos da vacinação.

“Hoje estão sendo imunizados a maioria dos profissionais de educação da rede estadual, toda semana a secretaria recebe doses de vacinas e a gente segue criteriosamente o Plano Nacional de Imunização (PNI), e tem todo um cronograma agendado; neste caso as escolas veem por hora para fazer a imunização dos profissionais; na semana que vem provavelmente chegará mais uma remessa e assim vai-se concluir aos poucos esse processo”, observou a secretária.

Por fim para a assessora pedagógica, Eulália Zambiasi a vacinação é fundamental e além de ampliar a segurança contra a doença, melhora a questão psicológica.

“Nós da assessoria ajudamos na logística para receber os profissionais de educação neste dia tão importante, quero ressaltar que esse momento é muito especial; após a liberação pela secretaria de saúde nós enviamos planilhas para as escolas sobre a organização para os profissionais do estado serem vacinados”

Em Juína estão envolvidos na campanha, profissionais da Vigilância em Saúde, toda equipe da rede frio e Atenção Básica e os PSFs estão todos envolvidos na vacinação dos demais grupos prioritários.

De acordo com a secretaria de saúde as vacinas aplicadas nesta ocasião foram da Pfizer e AstraZeneca.

Redação Cleber Batista