APROSOJA REALIZOU REUNIÃO SOBRE "ESTRADEIRO" EM JUÍNA

Data: Segunda-feira, 07/06/2021 15:26
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Membros da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja) estiveram em Juína durante a expedição “Estradeiro da Aprosoja BRs 364/174”

Zilto Donadello, diretor administrativo da Aprosoja explicou a importância do estradeiro.

“Esse aqui já é o 44º Estradeiro que a Aprosoja realiza, a gente passa para conferir a realidade das estradas estaduais como as federais, nesse caso aqui a 174 que tem uma importância para essa região ligando Juína a Colniza e demais municípios da região noroeste do Estado”, frisou.

Edeon Vaz Ferreira, diretor executivo do movimento pro-logística de Mato Grosso, ressaltou a representatividade da associação junto ao governo pelas estradas no estado.

“Nós estamos trabalhando na região noroeste desde 2013, nas melhorias da BR-174 de Vilhena à Juína e de Castanheira à Colniza, estamos trabalhando para a pavimentação dela, tivemos nesta ocasião  oportunidade de conhecer a MT-183 entre Aripuanã e Juína e realmente nos deixou um pouco preocupado em função de ser uma rodovia tão importante e que não teve nenhum planejamento, existem curvas desnecessárias, pontes, enfim tem muita coisa pra fazer nessa estrada”, ressaltou.

Segundo o diretor todos os levantamentos serão levados para o governo do Estado que tem boa intenção em resolver problemas, o diretor lembrou que a Aprosoja é uma instituição apartidária que tem um nome e respeito internacional.

Para o empresário e pecuarista, Zize a região é muito carente em infraestrutura nas estradas, ele enalteceu o papel da Aprosoja.

“Para nós é muito importante que essas pessoas veem conhecer nossa realidade no local e a situação em que se encontra hoje, Juína e região, é muito benéfico para nós levar essa demanda nas esferas mais altas para que traga para nós essa logística tão esperada, nós precisamos ligar Juína ao restante da região noroeste até Colniza, ligando até Machadinho e Porto Velho”, observou o empresário.

Na oportunidade o presidente do SIMNO, Edvaldo Dal Pozzo apresentou um breve histórico do sindicato ofertando um livro sobre a entidade aos participantes do evento.

“Esse pessoal veio nos ajudar para algo que nós precisamos aqui que é a questão das estradas e aproveitamos para apresentar a eles a história de 32 anos do SIMNO”, destacou.

Por fim o Prefeito, Paulo Veronese que fez o convite a Aprosoja, agradeceu as autoridades e a soma de forças para melhorar a logística da região noroeste de Mato Grosso.

“É conhecimento de todos que a logística é importantíssima para nossa região, quando se fala em produção como a Aprosoja está ligada a essa produção agrícola, isso é potencializado, não existe possibilidade de negócios se não tiver uma boa logística, esse trabalho é muito importante com a inserção da MT-183 no roteiro deles”, informou o prefeito.

Redação Cleber Batista