Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ARTICULA AÇÕES PARA IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA CÍVICO-MILITAR EM JUÍNA

Data: Sexta-feira, 04/06/2021 13:49
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Na última quarta-feira (02) o secretário de educação de Juína, Ericson Leandro e seu adjunto Odair Tomaz estiveram em Cuiabá e na oportunidade se reuniu com o secretário de Estado de Educação, Allan Porto e o coronel PM Cruz discutindo sobre articulações para implantação de uma escola militar em Juína; ainda foram tratados o redimensionamento e outras demandas do município.

A escola cívico-militar, de acordo com o secretário, Ericson   vem atender a demanda de uma grande parte da população de Juína.

A escola cívico-militar é uma escola diferenciada com gestão compartilhada entre profissionais da educação e profissionais militares sendo da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros.

Esse modelo de escola é uma proposta do governo Bolsonaro que foi implantada em algumas cidades do Brasil, uma delas no município de Juara e todas apresentam resultados muitos positivos.

“Tem referência significativa com relação aos indicadores educacionais, vejo que vem atender a demanda de uma parcela da sociedade a favor dela, e eu entendo que para o pai que quer que seu filho estude na escola cívico-militar nós como poder público temos que proporcionar isso, lógico que é uma escola que vai atender uns 400 alunos; não é toda a sociedade, mas enfim é uma modalidade e a gente tem que dar o direito ao pai escolher se quer ou não”, destacou o secretário.

Em Juína uma grande parte da população já manifestou o desejo de ter uma escola dessas no município durante audiência pública, foi possível observar ainda outras formas de manifestos a favor, vários vereadores cobram do prefeito Paulo Veronese (PODE) que colocou em seu programa de governo escola cívico-militar e conforme o secretário, Ericson Leandro, a  secretaria de educação está fazendo de tudo para que essa promessa de campanha se concretize em Juína.

Redação Cleber Batista