GOVERNADOR DETERMINA PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA INICIO DE OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL EM JUÍNA

Data: Sexta-feira, 14/05/2021 10:12
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

O governador do Estado de Mato Grosso Mauro Mendes esteve nesta quinta-feira (13) em Juína acompanhado dos senadores, Carlos Fávaro e Jaime Campos, Deputados Federais Carlos Bezerra, Juarez Costa e Deputados Estaduais Dr. João, Max Russi, Wilson Santos, Nininho, Dilmar Dal Bosco e Romualdo Jr.

No evento estiveram presentes ainda Gilberto Figueiredo  Secretário de Estado de Saúde e Rogério Luiz Gallo Secretário de Estado de Fazenda.

O principal objetivo foi conhecer de perto a área onde será o futuro Hospital Regional, na oportunidade depois de uma rápida avaliação da planta e de conhecer o local o governador autorizou o início do processo para a licitação da obra.

A obra seguirá o padrão de qualidade do Governo de Mato Grosso, para oferecer toda a estrutura para oferecer um moderno atendimento à população e qualidade de trabalho aos profissionais de Saúde.

O hospital projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

O prefeito Paulo Veronese resumiu agradecendo ao governador do Estado de Mato Grosso e a todas as autoridades que se empenharam para a realização.

Redação Cleber Batista