PREFEITO ASSINA CONVÊNIO COM ASSOCIAÇÃO DE BIBLIOCA EM JUÍNA

Data: Sábado, 01/05/2021 07:58
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

Nesta sexta-feira (30) o prefeito Paulo Veronese (PODE) assinou um convênio para garantir repasses de recursos para o Biblioca, Nelson Mutizie localizada no Distrito de Fontanillas a 70 KM da sede do município.

O evento contou com representantes da comunidade, Domingas Rikbaktsa, presidente da associação foi quem assinou o documento oficial juntamente com o prefeito Paulo Veronese.

“Agora teremos condições para manter a nossa biblioca, porém pretendemos no futuro que ela seja auto sustentável com outras ações de turismo por exemplo”, destacou Domingas.

Ainda estiveram no momento além do Secretário de Educação e Cultura, Ericson Leandro, o vice-prefeito Irmão Geremias, o Secretário de Assistência Social, Alessandro Barbosa, Gecilda Alves, Secretária Adjunta de Cultura, professores, coordenadores, assessores da educação e a professora Alessandra Assis, responsável pelo Sistema Municipal de Bibliotecas em Juína.

“Essa biblioca é a primeira do Brasil e ela tem um papel importantíssimo para toda a comunidade em especial para o povo Rikbaktsa”, frisou o secretário.

A biblioca está fixada no distrito as margens do Rio Juruena; a iniciativa tem chamado a atenção internacionalmente; o acervo conta com obras de estudos científicos que conta entre outras a história do povo Rikbaktsa.

“Estamos comprometidos na nossa gestão em oferecer estrutura e apoio a iniciativas como esta, vamos buscar fortalecer as associações e cooperativas para que elas possam continuar o aquecimento de suas atividades”, finalizou Paulo Veronese.

Redação Cleber Batista