Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

DEPUTADO DESTINA RECURSOS PARA JUÍNA

Data: Sexta-feira, 30/04/2021 13:15
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

O Deputado Federal Drº Leonardo do Solidariedade de MT destinou um valor de R$ 350 mil através de emenda do Fundo Nacional de Saúde para incremento temporário ao custeio dos serviços de atenção primária à saúde.

O comunicado da destinação dos recursos foi oficializado no último dia 27 de abril de 2021.

A Atenção Básica é a principal porta de entrada e o centro articulador do acesso dos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS) e às Redes de Atenção à Saúde, orientada pelos princípios da acessibilidade, coordenação do cuidado, vínculo, continuidade e integralidade. Para atender esses princípios, a Atenção Básica desenvolve programas e ações, considerando a diversidade das necessidades de saúde dos usuários.

As Unidades Básicas de Saúde, que são as principais estruturas físicas da Atenção Básica, são instaladas próximas da vida dos usuários, desempenhando um papel central na garantia de acesso a uma saúde de qualidade. As unidades oferecem uma diversidade de serviços realizados pelo SUS, incluindo: acolhimento com classificação de risco, consultas de enfermagem, médicas e de saúde bucal, distribuição e administração de medicamentos, vacinas, curativos, visitas domiciliares, atividade em grupo nas escolas, educação em saúde, entre outras.

Redação Cleber Batista com https://saude.rs.gov.br