PREFEITURA ADOTA MEDIDAS COM ELEVAÇÃO DE RISCOS DE CONTAMINAÇÃO PELO COVID-19 EM JUÍNA

Data: Sexta-feira, 23/04/2021 10:17
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

Após a elevação do nível de riscos para contaminação pelo Covid-19 em Juína, autoridades se reuniram com representantes da sociedade nesta semana para tratar sobre os encaminhamentos das ações no município.

Em um segundo momento o promotor de justiça, Marcelo Linhares também se reuniu com o prefeito Paulo Veronese (PODE), com a secretária de saúde, Marcela Américo, o procurador municipal, Dr Juliano Cruz e PROCON municipal.

Na oportunidade o promotor fez algumas recomendações que serão efetivadas pela administração municipal.

Entre as recomendações estão a ampliação de ações para inibir a presença de pessoas aglomeradas em locais públicos como as praças, as imediações do ginásio municipal onde geralmente são ocupadas por pessoas nos fins de semana principalmente.

A prefeitura atendendo ao Ministério Público vai aumentar o número de fiscais nesses locais, foi contratada uma equipe de segurança para auxiliar nos trabalhos, não será permitida a presença de pessoas fazendo caminhadas na pista em volta da Lagoa da Garça e ginásio de esportes.

Outro ponto importante é a participação da população sendo parceira nas ações de vigilância.

As autoridades de saúde fazem um pedido para que sejam feitas denúncias das possíveis aglomerações em Juína, além de acionar as autoridades policiais, podem ser feitas denúncias através de telefone.

Se em seu vizinho tiver festa com aglomeração ligue no Disk Denúncia Coronavírus, celular (66) 9.9204-6867.

Vale ressaltar que pessoas que precisarem de informações e orientações sobre a doença podem ligar no celular (66)9.9204-2667.

Redação Cleber Batista