MUNICÍPIO DE JUÍNA TEM NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE

Data: Terça-feira, 13/04/2021 13:39
Fonte: Assessoria de Imprensa

Assumiu oficialmente nesta terça-feira (13) a Secretaria de Saúde do município de Juína, Marcela Américo Ortolan.

Marcela é servidora pública municipal há 8 anos, formada em psicologia, a nova secretária havia sido convidada para assumir a pasta da saúde no início do mandato pelo Prefeito Paulo Veronese (PODE).

No primeiro momento ela preferiu não assumir, porém nesta oportunidade novamente foi convidada e aceitou.

A nova secretária assumi em meio a vários desafios característicos da pasta, entre eles a pandemia do Novo Coronavírus.

Um dos desafios de acordo com Marcela é desenvolver políticas de valorização de todos os profissionais da saúde.

Na oportunidade a secretária ressaltou que está em processo de aquisição de equipamentos para acelerar os procedimentos de testes da Covid-19 e ainda quase finalizado um reservatório de oxigênio para atender a demanda no hospital municipal Hideo Sakuno e o Centro de Tratamento da Covid-19.

Para Marcela Américo é muito importante a participação da comunidade na área da saúde opinando e sugerindo e contribuindo para o melhor andamento das ações.

Redação Cleber Batista