PISTA DE SKATE DE JUÍNA OFERECIA RISCOS A JOVENS E CRIANÇAS

Data: Sexta-feira, 09/04/2021 08:11
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

A pista de skate que foi iniciada no ano passado em Juína de acordo com o atual Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Geraldo Antônio Ferreira não atende os padrões corretos e por isso está passando por adequações.

O secretário explicou os procedimentos que estão em andamento para em breve haver a conclusão da obra.

“A pista de skate foi  pré-inaugurada na gestão passada, que deram na época quase que o término dela, porém nós iniciando a nossa gestão no dia 04 de janeiro, constatamos irregularidades na pista, tivemos cobranças dos skatistas que foram até o local e falamos das situações que precisavam passar por mudanças, era preocupante, teve jovens e crianças que sofreram ferimentos”, frisou o secretário.

De acordo com Geraldinho a questão foi levada ao conhecimento do Prefeito Paulo Veronese (PODE) e do Secretário de Planejamento André Salles em reunião com a empresa responsável pela obra e foi decidido a readequação para que os skatistas possam utilizar o local com segurança.

“Muitas pessoas questionaram por que estávamos quebrando uma obra pública, e nosso esclarecimento é de que a obra da forma como estava ficou inadequada, fora dos mínimos padrões corretos, por esse motivo a gestão do Paulo Veronese está melhorando a pista, os skatistas estão acompanhando a execução dos trabalhos, e ainda estamos diariamente vendo de perto os trabalhos da empresa”, concluiu o secretário.

Na cidade a ansiedade de uma pista de skate para realização do esporte é aguardada há anos pelos praticantes da modalidade.