Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

SECRETÁRIO VISITA IGREJAS PARA FALAR SOBRE CUIDADOS COM CORONAVÍRUS EM JUÍNA

Data: Segunda-feira, 22/03/2021 15:05
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

O domingo (21) começou com visitas do Secretário de Saúde de Juína, Irmão Geremias a igrejas no município.

O principal objetivo foi fazer esclarecimentos sobre a situação do Covid-19 na cidade e pedir empenho da comunidade nas regras de combate a propagação do vírus.

“Podemos perceber que as igrejas estão levando em consideração as regras de segurança e higiene recomendadas pela saúde, e nós estamos visitando as igrejas para falar da nossa realidade e pedir empenho para que possamos fazer uma ampliação da necessidade de cada vez mais redobrar os cuidados, a situação é muito séria e precisamos nos cuidar usando sempre a máscara e álcool gel”, comentou Irmão Geremias.

O vice-presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Juína (OMEJ), Edson Vieira acompanhou o secretário e enalteceu a importância dessa mensagem para as igrejas que podem ser multiplicadoras de informações.

“Importante nesse momento a orientação e a prevenção para tratar sobre uma pandemia, pensando nisso as lideranças evangélicas e demais autoridades religiosas achamos válidos os esclarecimentos e a necessidade de reforçar os protocolos sanitários necessários como distanciamento, uso de máscaras e álcool gel”, destacou.

As visitas ocorreram nos horários de programação das igrejas evangélicas e católica, onde Irmão Geremias teve alguns minutos para deixar sua mensagem; para o padre Ernesto Backes, é necessário o envolvimento de toda sociedade.

“Esses esclarecimentos ajudam muito por que é de alguém que está no meio da saúde, conhece todos os dados, então passa todas as informações para a comunidade, e nós como igreja podemos reforçar o que a gente vem trabalhando a cada dia”, concluiu o padre.

Redação Cleber Batista