PREFEITO DE JUÍNA SE MANIFESTA CONTRÁRIO A ANTECIPAÇÃO DE FERIADOS

Data: Segunda-feira, 22/03/2021 11:39
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

O governador Mauro Mendes (DEM) decidiu não enviar, nesta segunda-feira (22), o projeto de lei que prevê antecipação de feriados em todo o Estado, com o objetivo de tentar frear o avanço da Covid-19, em uma espécie de 'lockdown branco'.

Segundo o apurado pela reportagem do Olhar direto, ele decidiu fazer uma reunião de emergência com todos os parlamentares, que foram convocados ao Palácio Paiaguás.

Existe uma pressão dos municípios do interior, onde a pandemia está mais controlada e praticamente não há casos.

Em Juína o Prefeito Paulo Veronese (PODE) se manifestou contra a proposta e enviou sua manifestação para deputados estaduais e outras autoridades na capital.

“Minha manifestação é contrária a essa proposta por que isso não vai a meu ver refletir com relação a redução de casos da doença que estamos enfrentando, se essa proposta de antecipar feriados se efetivar pode contribuir ainda mais para que as pessoas se aglomerem em possíveis festas familiares e de amigos, é necessário outras ações, levando em consideração ao que ocorre principalmente no interior do Estado”, observou Veronese.

Em Juína ações de conscientização e fiscalizações são realizadas com a participação de entidades diversas com objetivo de evitar aglomerações, entre as ações estão fechamento de praças e proibição de atividades esportivas.

Redação Cleber Batista com site Olhar direto