FORNECIMENTO DE ÁGUA CONTINUA SUSPENSO NESTA SEXTA FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2021

Data: Sexta-feira, 19/03/2021 09:04
Fonte: DAES

O motivo deve-se ao fato da alta complexidade encontrada para realização dos serviços de manutenção de adutora do sistema de captação, na Avenida Passo do Lago que está com mais de oito metros de profundidade no aterro, que por conter outras adutoras incluídas no local termina gerando muitos riscos ao sistema e aos servidores.

O abastecimento continuará interrompido até a finalização dos trabalhos totais e aterramento da tubulação, com previsão de retorno possivelmente na tarde desta sexta-feira (19), podendo ser reestabelecido antes do prazo previsto em função da realização dos trabalhos.

Desta forma, pede encarecidamente para que a população faça uso consciente e racional da água até o reestabelecimento total dos serviços de distribuição.

Pede também a população que ao retornar o abastecimento, utilize apenas o necessário para o momento e faça o fechamento dos registros, desta forma, estará ajudando a pressurização do sistema num todo facilitando que a água chegue mais rápido à grande maioria da população do Município.

Informamos ainda, que o DAES já estará realizando estudos técnicos com objetivo de alterar o sistema de adução de água da captação no referido local criado há mais de 30 anos, buscando assim facilitar possíveis manutenções nas redes adutoras, possibilitando menor tempo de paralização em caso de manutenções.

Desde já, a equipe DAES pede o apoio de todos e agradece pela compreensão da população.