Esta semana produtores feirantes convidaram os Secretários de Agricultura e de Educação, Jales Perassolo e Ericson Leandro para uma reunião com objetivo de tratar sobre as estufas que o município irá receber nos próximos dias.
“Fomos convidados para participar dessa reunião onde se tratou os procedimentos para o recebimento das estufas do governo do Estado e que deverá ser licitado agora e nós tratamos também sobre o segmento da merenda escolar que é um ingrediente da economia local”, observou Perassolo.
A contrapartida dos produtores ao receberem as estufas é incrementar algumas estruturas internas dessas estufas como irrigação e até mesmo possivelmente uma climatização no futuro desses espaços.
Na oportunidade o presidente da Associação dos Produtores Feirantes de Juína (Aprofeju), Eugênio Roque Bones explicou que a distribuição das estufas deverá obedecer a alguns critérios.
“Nós temos muitas pessoas querendo e nesse caso vamos organizar e provavelmente fazer um sorteio entre os interessados, após uma avalição do que os produtores tem de encaminhamento”, frisou Bones.
O setor tem um papel importante no fornecimento de produtos que compõe a merenda escolar, e gera reflexos na economia local segundo o Secretário Ericson.
“Parte dessa produção poderá ser incrementada na merenda escolar, os produtos que são de qualidade serão para alimentar os nossos alunos, esse intercâmbio é muito bom porque faz o dinheiro girar na nossa cidade”, finalizou.
Redação Cleber Batista