Na tarde desta quarta-feira (17) houve um rompimento de parte da canalização de abastecimento dos reservatórios do Departamento de Água e Esgoto Sanitário (DAES).
O órgão é responsável pela distribuição de água para a cidade; o diretor operacional do DAES, Aldenor Batista de Almeida explicou os detalhes do problema.
“Nós fomos informados sobre a situação depois de uma queda de energia, é possível que o rompimento tenha ocorrido logo após reativar o bombeamento; trabalhamos até às 1h30min da madrugada desta quinta-feira (18), voltamos pela manhã e acreditamos que até o fim da tarde de hoje vamos concluir os reparos”, destacou.
O diretor geral, Renan Bento pediu a compreensão da população e racionalidade no uso da água até que se resolva o problema.
“Nós queremos agradecer primeiramente a população e pedimos ainda a compreensão para controlar o uso da água, infelizmente estamos sujeitos a esses transtornos”, frisou.
O trabalho tem um grau de dificuldade pelo fato de a canalização estar profunda devido o aterro que foi feito na Avenida Passo do Lago; além de trabalhadores do DAES estão empenhados na manutenção, servidores da Secretaria de Infraestrutura do município.
Redação Cleber Batista