SECRETARIA ENTREGA KITS SOBRE COVID-19 PARA ESCOLAS EM JUÍNA

Data: Terça-feira, 16/03/2021 13:37
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

Na manhã desta segunda-feira (15) a Secretaria Municipal de Educação de Juína entregou kits diversos sobre os cuidados com a pandemia de Coronavírus em escolas e Centros de Educação Infantil do município.

Os Kits foram adquiridos através de um convênio entre a Justiça do Trabalho, os recursos somam uma quantia de R$ 90 mil segundo o Secretário Ericson Leandro.

“Os kits contam com brinquedos, álcool gel, jogos e livros, isso é importante para ampliar as informações à comunidade escolar, todas as escolas e centros municipais serão beneficiadas com os materiais”, destacou o Secretário Ericson Leandro.

Os kits estarão à disposição de alunos e profissionais de educação, a iniciativa marca o retorno das aulas no município, para a educadora Maria Aparecida essa ação é muito positiva.

“As informações didáticas e os cuidados com a higiene oferecidas com os kits são expressivos para ampliar as informações para os alunos, às famílias e a todos os profissionais da rede”, opinou.

Por fim, o Prefeito Paulo Veronese (PODE) ressaltou que a administração está empenhada nos cuidados com os alunos, ele destacou que para os pais ou responsáveis que preferirem que os alunos não frequentem as escolas, haverá outras opções.

“Estamos empenhados em fazer o máximo possível para oferecer instrumentos para evitar a propagação do vírus e ampliar a maior segurança possível, os alunos que não forem para aulas presenciais mesmo com a normas de saúde, nós vamos garantir outras opções como aula online”, finalizou o prefeito.

Redação Cleber Batista