MORADORES DE ÁREAS ALAGADAS PARTICIPAM DE REUNIÃO COM PODER EXECUTIVO EM JUÍNA

Data: Terça-feira, 16/03/2021 08:55
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

Na última semana representantes de moradores de áreas alagadas participaram de uma reunião para tratar sobre a situação que eles enfrentam quando ocorrem chuvas na região dos bairros São José Operário e Módulo 04; Gisele Campos saiu satisfeita do encontro.

“Minha expectativa é de que as coisas vão se desenrolando, o prefeito tem nos ajudado dentro da medida do possível, quando chove tem muitos galhos e lixo que atrapalha a vazão da água e o prefeito pediu para fazer a limpeza, isso ajuda muito”, frisou ela.

Bill do Módulo 04, vereador, acompanhou a reunião e destacou as ações realizadas pela administração.

“Nós estamos acompanhando os encaminhamentos, esses alagamentos acabam trazendo muitos problemas e tenho conversado com o secretário Jonatas da Sinfra que tem feito um trabalho muito bom, mesmo com dificuldades ele tem sido muito eficiente, parabéns”, opinou o vereador.

O Secretário de Planejamento, André Salles ressaltou as providências que estão sendo realizadas no primeiro momento e o planejamento para o futuro.

“A palavra de ordem é acesso, as pessoas tem de ter portas abertas com a municipalidade, que está desde seu primeiro dia de governo empenhado em dar soluções para os problemas, algumas a curto prazo e outras medidas de engenharia a longo prazo para solucionar os problemas de uma vez por todas nesse caso”, ressaltou.

O Prefeito de Juína, Paulo Veronese, além de comentar sobre os trabalhos realizados pelo município destacou o empenho para a reativação da Defesa Civil na cidade.

“Já estamos em contato com a Defesa Civil do Estado para reativarmos a Defesa aqui no município, outro trabalho é promover ações antecipadas para amenizar os problemas, como baixar os níveis de nossas lagoas igual foi feito na Lagoa da Garça e fizemos ainda um pedido para donos de tanques de peixes nas proximidades da cidade para adotar esse procedimento que acaba de certa forma funcionando como uma espécie de bacia de contenção”, destacou o Prefeito.

Redação Cleber Batista