Na última semana foram entregues alguns resfriadores e pelo menos um trator para produtores em Juína, para Amâncio Antônio de Paula presidente da associação Nova União, esses resfriadores vai ajudar muito os produtores .
“Nós começamos há uns 2 anos a atividade leiteira na comunidade, Amâncio ainda lembrou da necessidade de um trator para atender a demanda existente”, destacou.
Leandro Pardini, presidente da Associação Central União Iracema ressaltou a importância dos resfriadores e do trator para os produtores de associações próximas.
“Esses resfriadores vão ajudar a reduzir custos que eram feitos antes com o transporte da produção e o trator deve beneficiar mais de 100 famílias”, ressaltou.
Messias Martins é presidente da Associação Shekinah que também recebeu um resfriador para atender os produtores, ele falou sobre o que representa esse equipamento para a comunidade.
“É motivo de muita alegria esse momento já que estamos iniciando nossa atividade leiteira na nossa região e estamos muito gratos ao prefeito e ao secretário de agricultura e a todos que olharam para nós reafirmando que será muito útil para nós”, frisou.
Alessandra Maldonado será a exemplo de outros produtores beneficiada com os equipamentos, um instrumento essencial para a atividade leiteira.
“É muito importante esse resfriador para os produtores da comunidade onde eu vivo, já que estamos iniciando essa atividade que representa muito para os produtores”, opinou.
O Secretário de Agricultura, Jales Perassolo informou que o município recebeu do Governo do Estado de Mato Grosso cerca de 5 resfriadores e uma patrulha mecanizada.
“Entregamos esses equipamentos que irão ajudar muito os produtores em suas propriedades de forma bastante significativa”, concluiu Jales.
Paulo Veronese, Prefeito de Juína lembrou que os equipamentos é uma demanda atendida pelo governo do Estado.
“Essa disponibilidade do Governo de Mato Grosso é o resultado de parcerias de deputados e do empenho de vereadores da nossa cidade junto ao Secretário Silvano Amaral, isso vem ao encontro do propósito de incentivar e ajudar os nossos produtores”, finalizou o Veronese.
Redação Cleber Batista