Com o objetivo de rever as ações e realizar um plano de atividades para os trabalhos desenvolvidos pela escola, é necessário que existam também recursos do poder público.
A prefeitura de Juína geralmente faz repasses municipais para a Associação Pestalozzi; membros das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde de Juína, se reuniram com a presidente da Associação, Ivani Cardoso Dalla Valle esta semana.
A proposta do encontro foi discutir a possibilidade de melhorar a qualidade de oferta dos serviços de ensino, da alimentação e o suporte oferecidos às famílias dos alunos da Escola Pestalozzi durante e após a pandemia de Covid-19.
A escola é uma instituiçao que presta atendimento às pessoas com deficiência, no local antes da pandemia eram atendidas diariamente mais de 140 alunos.
A Instituição mantinha sempre um ônibus para transportar os alunos para a escola, e no fim do expediente eram levados para suas residências.
Atualmente o formato de assistência pela escola foi modificado por causa da pandemia do Novo Coronavírus, atualmente os profissionais se dedicam para ampliar serviços que abrangem a toda família sempre levando em conta as recomendações das autoridades de saúde.
Redação Cleber Batista