PREFEITO DE JUÍNA FIRMA PARCERIA PARA REATIVAR SEDE DA DEFENSORIA PÚBLICA

Data: Quinta-feira, 11/03/2021 08:48
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

Na manhã desta quarta-feira (10) o prefeito Paulo Veronese (PODE) recebeu em seu gabinete na prefeitura o Subdefensor geral do Estado de Mato Grosso, Rogério Borges Freitas.

De acordo com o subdefensor o momento serviu para pontuar como será feito o processo prático de reinstalação da defensoria no município de Juína.

Segundo Dr Rogério, a defensoria do Estado de Mato Grosso é ainda um órgão pequeno e precisa de apoio do município.

“Será feito as tratativas com o proprietário do imóvel, as transferências de alguns mobiliários que a prefeitura vai colocar em comodato nas mãos da defensoria do estado, e nós estimamos em até 60 dias a inauguração do Núcleo de Atendimento da população carente aqui do município de Juína”, destacou o subdefensor.

A defensoria pública em Juína representa muito para a cidade tanto no aspecto criminal como nas áreas cíveis, da infância e juventude e também de saúde.

Nessa época difícil de pandemia, segundo o subdefensor existem muitas pessoas precisando de tratamento médico, de Utis e as vezes não tem na rede pública, esses problemas precisam ser resolvidos e a única solução segundo ele é a judicialização e nesse caso um defensor poder ajudar muito.

No âmbito cível, nas ações de família, sucessões, ações de alimentos, divórcio, guardas, principalmente nas questões familiares e até de inventários o defensor público é de fundamental importância para que a pessoa tenha direitos garantidos.

O Prefeito Paulo Veronese   ressaltou que já há alguns dias tem conversado sobre o assunto no objetivo de efetivar o apoio à defensoria pública do Estado.

“Nós sabemos que a defensoria da União saiu do município e a defensoria pública do Estado que já tem um defensor aqui há algum tempo não tem um local, uma sede, e nós dentro do que o poder público pode fazer, estamos agilizando; oferecemos opções em termos de locais, vamos tratar sobre ceder servidores e contribuir para que a defensoria do Estado se estabeleça aqui no município  de Juína”, finalizou Veronese.

Redação Cleber Batista