CHEFE DE GABINETE COMENTA ALTERAÇÕES DE DECRETO SOBRE VOLTA ÀS AULAS EM JUÍNA

Data: Sexta-feira, 26/02/2021 16:38
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

Na última alteração do Decreto 027-2021 – que fixa medidas excepcionais contra a Covid-19 na cidade de Juína.

Uma das novidades trata sobre a volta às aulas, o chefe de gabinete Robson Amorim Machado explicou alguns pontos.

“Na reunião definiu-se que a volta será gradativa a partir do dia 1º de março para alunos de 3 a 6 anos nas escolas pública e privada, do dia 15 de março em diante será para alunos do ensino fundamental e para o dia 31 de março o ensino médio”, frisou.

Na oportunidade Robson ainda destacou outras situações com relação as práticas desportivas no município.

“O pessoal que pratica o futebol nos procuram e cobram a liberação;  têm situações  em que o prefeito poderia estar atendendo, só que quando o comitê se reúne o prefeito leva as demandas, mas o COE é quem julga se pode ou não, infelizmente manteve vedado a prática de esportes em locais públicos ou particulares”, destacou.

Outras mudanças ocorridas se referem ao funcionamento do comércio à noite; bares e restaurantes que vendem lanches podem permanecer abertos até às 23:00 quando devem ser fechados; mas podem continuar com atendimento delivery, entregando alimentos e bebidas nas residências.

Por fim Robson, ressaltou a importância do comprometimento da sociedade no combate ao Coronavírus.

“Estamos diante de uma pandemia, a vacina já está sendo distribuída no Brasil, porém com uma demora, a gente sabe mesmo que não será rápido, mas diante dessa possiblidade de imunização da população, a gente pede que cada um faça sua parte mantendo distanciamento, isolamento social e uso de máscara e álcool gel, eu tenho certeza que logo tudo voltará ao normal” finalizou.