JUÍNA TEM REPRESENTANTE NO COEGEMAS

Data: Terça-feira, 23/02/2021 08:47
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

O Secretário de Assistência Social de Juína, Alessandro Barbosa foi eleito este mês como secretário do Coegemas de Mato Grosso.

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) tem por finalidades defender a assistência social como política de seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).

O órgão ainda preza por assegurar a perspectiva municipalista da assistência social, buscando o atendimento e a efetivação de uma rede de serviços adequada às características regionais e locais através de um processo que garanta recursos financeiros das três esferas de governo aos municípios.

Por fim visa participar da formulação da política nacional de assistência social, acompanhando a sua concretização nos planos, programas e projetos; coletar, produzir e divulgar informações relativas à área de assistência social.

Correção

Obs: Alessandro foi eleito como Tesoureiro do Coegemas de MT