PROFISSIONAIS PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE REABILITAÇÃO PÓS COVID-19 EM JUÍNA

Data: Segunda-feira, 15/02/2021 07:29
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

Na última semana, profissionais fisioterapeutas da Unidade de Reabilitação do município de Juína participaram de uma roda de conversa.

O tema foi tratar sobre “Reabilitação respiratória após Covid-19; diante da demanda solicitada pela coordenadora da saúde mental no município, Marcela Américo.

A iniciativa vem de encontro também do atual cenário de pandemia; a reabilitação respiratória tem um papel importante na qualidade de vida dos pacientes com sequelas pós Covid-19, pois essa doença deixa não somente as sequelas físicas, mas sobretudo emocional.

A equipe multidisciplinar de reabilitação numa realidade como a atual tem um papel importante de restabelecer o bem-estar físico social e emocional ao paciente.

O evento teve a coordenação da diretoria do escritório Regional de Saúde com apoio de técnicos.