PREFEITURA E SENAR FIRMARÁ PARCERIA PARA OFERECER CURSOS EM JUÍNA

Data: Quarta-feira, 10/02/2021 06:53
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

O prefeito Paulo Veronese (PODE) participou de uma reunião com os secretários de Agricultura, Jales Perassolo, Educação, Ericson Leandro, André Salles de Planejamento, Jônatas Plinio, Secretário de Infraestrutura, Gecilda Alves, Adjunta de Cultura, Waldete Pereira diretora de cultura e Lorena Boaventura, mobilizadora do SENAR.

No encontro, Lorena destacou o papel do SENAR para oferecer aperfeiçoamento em várias áreas com cursos, oficinas, palestras, programas e projetos.

“O SENAR traz essa gama de conhecimentos que é um fruto da parceria com Sindicato Rural para capacitar o produtor, e não só o produtor rural, mas as pessoas que tem vontade, que tem o desejo de conhecer mais, também é o público alvo”, observou.

Para o Secretário Jales Perassolo, levar conhecimento ao público alvo nos locais onde ele está facilita de forma significativa.

“Tivemos uma visão muito boa sobre essa reunião com SENAR que vem de encontro com a necessidade dos nossos produtores rurais, oferecendo curso de capacitação para que eles possam praticar suas atividades, cada um nas suas demandas e necessidades, haja visto também com objetivos de capacitá-los em novas produções”, destacou Jales.

Por fim o prefeito Paulo ressaltou a importância de parcerias para a realização de ações.

“O SENAR é um grande apoiador, principalmente da agricultura dentre outros cursos que eles têm, mas agricultura é o foco principal e nós enquanto gestores precisamos potencializar a agricultura do município, então sentei junto com nosso secretário de agricultura com o objetivo de buscar cursos que vão ao encontro de realmente atender o que o nosso produtor precisa; então nós vamos definir alguns cursos, conversar com a comunidade para ver as demandas também, principalmente dos distritos de Terra Roxa e Filadélfia e levar os cursos lá ao produtor, não precisa trazer o produtor aqui para cidade, assim vamos contribuir para potencializar a economia daquele produtor, fazer com que ele consiga gerar mais renda dentro da sua propriedade”, frisou.

A Secretária Adjunta de Cultura, Gecilda Alves ressaltou que a Casa de Cultura tem como compromisso somar com essas parcerias e assim ampliar as oportunidades para a comunidade.

“O nosso objetivo é levar em parceria esses cursos enquanto Casa de Cultura, e a escola Maíra Panãs até às pessoas que têm a necessidade de fazer essa capacitação, que precisa realmente aprender e quer aprender”, finalizou.