Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ANUNCIA TESTE SELETIVO EM JUÍNA

Data: Quinta-feira, 04/02/2021 09:55
Fonte: Juina news

Com início do ano letivo de 2021, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Juína, anunciou na última semana que será realizado um teste seletivo ainda no mês de fevereiro.

Ericson Leandro De Oliveira, secretário municipal de educação falou com a imprensa sobre os tramites realizados para a realização do teste seletivo que permitirá a contratação de profissionais para atuar em diversas áreas da educação e nas demais áreas.

Segundo afirmação do secretário, já foram licitadas três empresas e a vencedora já está elaborando o edital para definição dos itens como salários, carga horária e outros quesitos que são necessários conter no edital que ficará à disposição dos candidatos até a segunda quinzena de fevereiro, onde o teste seletivo será para contratação de professores, técnicos administrativos, motoristas, profissionais administrativos do apoio e serviços gerais.

Ericson explicou ainda que o teste seletivo tende a contratar cerca de 200 a 250 profissionais em um ano letivo normal, sendo que o candidato deverá ficar atendo ao edital e realizar o teste seletivo de acordo com o que exige o cargo ao qual pretende ocupar, professores de deverão ter a graduação na sua área de atuação, técnicos administrativos, ensino médio completo, e funcionários da infraestrutura deverão ter no mínimo ensino fundamental.

O Edital será revisado e encaminhado de volta a empresa vencedora totalmente analisado pelo jurídico da prefeitura municipal para somente depois ser publicado e divulgado pela mídia.

O secretário ressaltou a importância do teste seletivo que permitirá a contratação dos candidatos que fizer um número maior de pontuação, não favorecendo em especial quem quer que seja, sendo chamados na ordem da classificação, e falou ainda que devido a pandemia não as aulas que teriam início no dia 08 de fevereiro foram adiadas, permitindo dessa forma que não se faça a contagem de pontos dos profissionais a serem contratados e sim o teste seletivo que é amparado e assegurado na legislação vigente.

Lembrando que o teste seletivo é um cadastro de reservas para quando retornarem as aulas normais estes profissionais serem contratados pela SMEC.