“Mesmo em tempos difíceis é possível florir”, esse é tema da campanha Setembro Amarelo que teve seu prosseguimento com atividades neste início de ano por causa dos impactos da pandemia do Novo Coronavírus em Juína.
A cidade ganhará no futuro a ampliação do que hoje já existe, um colorido de amarelo das flores de Ipês em algumas localidades.
É que de acordo com a coordenadora, Mirna Basílio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) houve um estimulo às pessoas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na cidade.
“Hoje nós finalizamos a campanha de prevenção ao suicídio que teve início no ano passado; desenvolvemos um trabalho com as famílias do SCFV e elas receberam sementes de Ipê Amarelo e nesta sexta-feira (29) ocorreu o plantio em bairros da nossa cidade”, explicou Mirna.
Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo a prevenção ao suicídio.
Segundo a coordenadora, por causa da pandemia, houve uma adequação ao Decreto Municipal e as equipes do CRAS e da SAMMA fizeram os plantios das mudas em praças de bairros na cidade.
O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, no entanto, durante todo o mês do setembro, são realizadas diversas atividades com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a temática do suicídio.